Fique Ligado na Hora!!!!

12 de agosto de 2010

XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física


O Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Física – SBF, e que acontece a cada dois anos, mudando a cidade-sede a cada Simpósio.
Assim, o XVIII SNEF foi realizado em Vitória, no Espírito Santo em 2009, quando a Assembléia Geral aprovou a sua realização na cidade de Manaus, Amazonas, pela primeira vez nesses 38 anos. O XIX SNEF acontece no Campus da Universidade Federal do Amazonas.

Os SNEFs congregam alunos e professores dos diversos níveis de ensino, interessados em debater questões relacionadas ao ensino e aprendizagem de Física, à pesquisa realizada no campo de investigação do Ensino de Física e à formação de profissionais para atuarem nesse campo, quer como docentes ou como pesquisadores.

Em sua condição de Simpósio Nacional, os SNEFs procuram contribuir de forma significativa para o intercâmbio de idéias e das múltiplas experiências vivenciadas pelos seus participantes. Nesse contexto, a comunidade de Ensino de Física e Ensino de Ciências em geral e aqueles interessados e/ou de alguma forma ligados ao tema são convidados a participar do XIX SNEF, seja apresentando relatos de suas atividades de pesquisa, relatos de suas experiências de docência, relatos decorrentes de outros projetos ou na condição de ouvinte.

O XIX SNEF esta com o tema :Qualidade no Ensino de Física: perspectivas e desafios no século XXI.

Mais informações: http://www.sbfisica.org.br

Nenhum comentário: