Fique Ligado na Hora!!!!

6 de março de 2011

Palestra de Astronomia e Astrofísica no Departamento de Física/UFPI‏


Esta é uma palestra de divulgação e será introdutória. Necessariamente contará com temas atuais e muito elegantes sobre cosmologia e Astrofísica, em geral contexto da formação de galáxias e as chamadas Matéria e Energia escura.Este evento será gratuito e para o público em geral.
Espero que possa contar com oseu apoio e que possa comparecer no dia para imagens, e contato com o pesquisador.Isto amplia nosso horizonte de expectativas para assentar no âmbito da Física as grandezas da Astronomia.

DATA: Quinta-Feira, dia 10 de Março.
HORARIO: A partir das 17 horas.


Abaixo uma resumo sobre o tema da palestra.

Título: "Cosmologia e a formação e evolução de galáxias"

Resumo:
Ao longo das últimas décadas, o modelo cosmológico LCDM passou por inúmeros testes observacionais, tornando-se uma base sólida para uma descrição em larga escala do Universo.
Munidos desta base, é possível perguntarmo-nos como se formaram as galáxias e o que originou
toda a riqueza de propriedades e relações que nelas observamos.
Nesta apresentação, mostrarei um pouco do que sabemos sobre formação de galáxias e quais os
principais métodos e observações utilizados para isso. Também abordarei algumas das dificuldades encontradas (em particular quando tentamos examinar pequenas escalas de massa, como as de galáxias satélites do Grupo Local) e a maneira como estes problemas um desafio tanto ao nosso conhecimento dos processos astrofísicos, quanto possivelmente ao próprio modelo cosmológico.

Nenhum comentário: