Fique Ligado na Hora!!!!

9 de agosto de 2011

Seleção de alunos do Curso de Física para o projeto Rondon




O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

As ações do projeto são orientadas pelo Comitê de Orientação e Supervisão do Projeto Rondon, criado por Decreto Presidencial de 14 de janeiro de 2005. O COS, como é conhecido, é constituído por representantes dos Ministérios da Defesa, que o preside, do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Esporte, Integração Nacional, Meio Ambiente, Saúde e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O Projeto Rondon tem por objetivo:

. Contribuir para a formação do universitário como cidadão.

. Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País.

. Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.

. Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

E no Piaui o Projeto Rondon esta selecionando alunos do curso de Física da Universidade Federal do Piaui-UFPI, para operações voluntárias que ocorreram na cidade de Piripiri em 3 etapas.O objetivo do projeto no Piaui e capacitar os professores da rede publica para utilização dos laboratórios de ensino das escolas publicas daquele município. O Rondonista recebera todo o auxilio necessário para desempenhar as funções como:Transporte de ida e de retorno entre as cidades de partida e as localidades atendidas, alimentação e alojamento durante a operação, seguro de vida e de acidentes pessoais durante o período da operação, “kit-rondonista” (basicamente composto de mochila, chapéu, camisetas e garrafa de água), o certificado de participação no Projeto Rondon, quando concluída a operação e de acordo com as normas vigentes e uma bolsa no valor de R$ 400,00 (durante todo o projeto).

Pré-requisitos para participar da seleção do RONDON
  • Ser aluno do curso de Física e estar devidamente matriculado;
  • E estar cursando entre o 5° e o 8° período.
Documentação necessária para inscrição:
  • CPF (copia);
  • RG (copia);
  • Histórico Escolar;
Os interessados devem deixar toda a documentação exigida na sede do Centro Acadêmico de Física da UFPI, até o dia 11 de Agosto de 2011.

Mas esclarecimentos: (86) 9973-7171 (Antonio Alves)

Nenhum comentário: