Fique Ligado na Hora!!!!

5 de abril de 2011

III Encontro dos Estudantes de Física da UFPI - EnEF

"A Física e suas Tecnologias"


A presente edição do ENEF será de extrema importância a comunidade científica e academica do Piauí. Será um entrelaçamento de atividades teóricas e experimentais que constarão dentro das atividades dos programas curriculares de cada nível das instituições do estado e adjacentes. “A Física e Suas Tecnologias” é o tema desta edição, que contará com pesquisadores que denotaram suas atividades em tarefas de pesquisa e ensino. Este evento será uma propulsão para combinarmos um alicerce fundamental para o desenvolvimento de pesquisas rigorosas em torno de temas como Nanociencia, Nanotecnologia, e aplicações da Matéria Condensada em sistemas de novas tecnologias, e entre outras atividades correspondentes. Já refletia Albert Einstein:

“É espantosamente óbvio que nossa tecnologia excede nossa humanidade”.

As tecnologias são abrangentes e formas poderosas da consolidação de uma melhor qualidade de vida.Algo que transcede o pensamento humando sob a forma de a cada dia nos depararmos com o inimaginável ou inatingível.

Além o III Encontro dos Estudantes de Física da UFPI, temos a missão de minimizar a falta de integração dos estudantes de graduação em física, nas modalidades Licenciatura e Bacharelado e de promover o intercâmbio entre as IES do Piauí e do Brasil e além de propiciar um momento para promover a integração e o intercâmbio científico-cultural, entre professores, pesquisadores e alunos dos variados ramos de estudo da física e suas tecnologias proporcionando assim a troca de informações e experiências no campo da Física, além de aproximação que pode impulsionar a melhoria do ensino de Física no Estado.

Inscrições Abertas!

Prazo até : 26/04/2011



Leia atentamente as instruções antes de faze-la
Faça sua inscrição através do



Nenhum comentário: